Ter o melhor sistema para restaurantes é essencial!

Novos comportamentos de consumo, competitividade de mercado e grandes exigências do público estão direcionando as estratégias dos empresários do ramo de food service. Basta um pequeno incidente ruim para que o cliente nunca mais volte ao seu restaurante. E isso não é só “culpa” do prato servido; ter um bom atendimento e o controle das operações são decisivos para uma experiência positiva.

Para conseguir os melhores resultados é necessário que o seu sistema de automação comercial esteja funcionando da forma mais organizada possível, desde o salão até a retaguarda. Então, investir em uma plataforma eficiente pode potencializar o funcionamento do seu negócio.

E, para entender a importância dessa dinâmica dentro do seu restaurante, é necessário observar a trajetória de consumo. Parece simples, mas sem o controle de tudo, qualquer quebra no processo faz com que a experiência – tão valorizada – e a oportunidade de fidelizar o cliente sejam frustradas. Todas as tarefas devem estar aliadas ao planejamento, à organização da equipe e à utilização de um bom sistema. Assim, os resultados serão surpreendentes.

Escolha um sistema de gestão que agilize a trajetória

É necessário que a plataforma escolhida centralize as informações e facilite as funções de todos os envolvidos, integrando todas as áreas do restaurante e também deliveries. Isso permite uma completa visão da empresa: gerenciamento de mesas, realização de pedidos, fechamentos de contas (parciais ou totais), pagamentos, etc. O Menew e suas diversas soluções garantem isso tudo!

Valorize a retaguarda e as vantagens de tê-la integrada à plataforma

Além da parte mais “visível” ao consumidor, também é importante lembrar que tudo começa lá atrás, quando os insumos são encomendados, estocados e cadastrados. A entrada e saída de insumos ganha organização com o Menew. Através dele, você pode monitorar as matérias-primas, sabendo quais delas precisam ser repostas, as que mais são utilizadas, as que estão em estado crítico e monitora prazos de validade. É possível ter controle de doses, construção de ficha técnica, gestão de CMV e CMC.

Esteja adequado com as exigências fiscais

Possuir o artifício de entrada de produtos automaticamente pela NF-e, com recebimento a partir do momento que o fornecedor a emite, permite que o gestor/estabelecimento fique em acordo com toda parte fiscal.

Prefira software que disponha de atendimento 24 horas

Antes de contratar, verifique se a empresa oferece um serviço de atendimento 24 horas, pois não há nada pior que passar por sufoco fora do horário comercial e não ter ninguém para te ajudar! O Menew entende que os negócios de alimentação não podem parar e que é necessário acompanhar esse ritmo!

Muita coisa precisa ser levada em consideração, além dos custos. Muitas vezes, o que parece mais vantajoso em um momento, pode acabar saindo muito caro depois. Faça um checklist das suas necessidades e escolha a melhor opção. Temos certeza que será Menew!

Comentários

Nenhum comentário até agora, seja o primeiro =)