Startup representa a Paraíba em competição de tecnologia do Sebrae

POR: G1 PB

"Menew App" compete com outras 20 startups no Desafio Sebrae Like a Boss, em São Paulo.

Uma startup focada em pesquisa e desenvolvimento vai representar a Paraíba no Desafio Sebrae Like a Boss, evento que acontece a partir desta quinta-feira (29) dentro da programação da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (Case), em São Paulo. O aplicativo Menew, desenvolvido pela MVarandas, visa facilitar a operação completa de restaurantes por meio de dispositivos móveis.

A plataforma compete neste novo desafio depois de vencer o Desafio Sebrae Like a Chef, competição que reuniu representantes de 19 empresas de todo o país durante a Fispal Food Service 2018.

Desta vez, 20 startups de diferentes segmentos vão passar por três fases eliminatórias, sendo que apenas seis ficam para a etapa final, na sexta-feira (30). Cada startup tem cinco minutos para apresentar sua solução para a banca avaliadora e empresários e investidores vão escolher o melhor aplicativo.

De acordo com o CEO da MVarandas, Marcus Varandas, a presença do Menew em um evento deste porte mostra o potencial das tecnologias desenvolvidas na Paraíba. “O evento vai dar visibilidade às tecnologias que existem e estão disponíveis para o mercado da alimentação, visando alavancar a competitividade e a sustentabilidade dos pequenos negócios que atuam com alimentos e bebidas”, diz.

O Menew App pode ser usado de forma integrada com outros softwares ou de forma isolada e autônoma. Com o sistema, podem ser realizadas operações como pedidos - que podem chegar diretamente à cozinha, além de pagamentos e impressão de comprovantes.

Marcus Varandas explica ainda que a tecnologia atende às várias formas de trabalho, seja mesa, balcão, delivery ou comanda, com o objetivo de tornar o atendimento mais ágil para a equipe e mais comodidade para o cliente.

Comentários

Nenhum comentário até agora, seja o primeiro =)