Plataforma de delivery gratuita: MVarandas desenvolve solução para ajudar restaurantes afetados pela crise do COVID-19

O mundo inteiro vem sendo acometido pela crise causada pela proliferação do novo Coronavírus, que tem afetado de forma significativa a economia dos países. Aqui no Brasil não foi diferente e um dos setores que mais tem sofrido é o de food service. Bares e restaurantes precisaram tomar medidas de isolamento social, sendo obrigados a fecharem seus salões em prol da saúde e da segurança.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmuccci, a queda no faturamento permeava os 15% na primeira quinzena deste mês, podendo se estabilizar em torno de 30% em breve.

Diante de todas estas circunstâncias, o mercado de alimentação fora do lar precisou se reinventar, investido no único artifício possível no momento: os serviços de entrega. Pensando nisso, a MVarandas, empresa paraibana com mais de 25 anos atuando na área de gestão de food service, iniciou a campanha Delivery Dá Certo e, como um de suas ferramentas de auxílio, desenvolveu a plataforma Delivery Menew, com objetivos convergentes. Seu principal aspecto é o incentivo às operações de entrega e estará disponível não só para base de clientes MVarandas, mas para todos os negócios do ramo, beneficiando a economia do segmento e também ajudando a preservar a segurança e a saúde de funcionários e clientes.

Sobre a plataforma

A Delivery Menew é uma iniciativa gratuita criada para ampliar as vendas de bares e restaurantes, evitando o fechamento definitivo e prejuízos a milhares de empresários e às famílias que dependem disso para seu sustento.

“O nosso objetivo principal sempre foi resolver a dor do cliente, para que ele possa executar com maestria seus serviços. E nesse momento atípico, não seria diferente. Nos colocamos à disposição não só com a plataforma, mas disponibilizando ajuda de especialistas, treinamentos e dicas. ”, aponta Marcus Varandas, CEO do Menew.

O funcionamento da ferramenta é simples, intuitivo e seguro. Para realizar adesão, basta o lojista entrar no site (deliverydacerto.com.br) e cadastrar seus dados pessoais, os da empresa e seus produtos para criação do cardápio online – onde é possível inserir descrição do prato, fotos, preços e categorizá-los. A plataforma online também permite o registro de mais de uma loja com o mesmo proprietário.

Feito isso, é gerado um link exclusivo para cada loja, podendo ser disparado via WhatsApp, SMS, e-mail e redes sociais. A partir do compartilhamento do link, a plataforma está pronta para ser utilizada pelo consumidor final, onde ele realiza pedidos, escolhe as opções de entrega e de pagamento. 

Comentários

Nenhum comentário até agora, seja o primeiro =)