5 passos obrigatórios para 'bombar' na Internet

30/10/2018

Com tantas opções na Internet, como decidir o que é melhor para o seu negócio de food service? Se você já se perguntou por onde começar ou se está fazendo o certo, este texto vai mostrar os cinco passos essenciais para você ser visto (e bem visto!) na rede e atrair mais público para o seu restaurante.

Abra uma página no Google Meu Negócio
O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita onde você pode inserir informações de endereço, horários, descrição e fotos de seu negócio. Para restaurantes, é um recurso indispensável. Isso porque a procura por um lugar para sair para comer é, muitas vezes, algo associado ao momento. No momento em que o seu cliente buscar no Google “restaurante aberto em Recife”, por exemplo, o Google listará os locais a partir de uma ordem de proximidade e relevância. Preencha todas as informações, insira boas fotos e esteja atento para responder aos comentários que podem ser deixados lá pelo público.

Nas redes sociais, capriche em fotos
Para restaurantes, a melhor pedida em matéria de redes sociais é alimentar o feed com fotos apetitosas, chamativas e reais dos pratos. As pessoas antes de tudo “comem com os olhos” e foto certa postada na hora certa (minutos antes da hora de decisão por onde comer na próxima refeição) pode ter um efeito muito positivo. Sempre que possível, insira informações sobre o que compõe aquela pedida, valorizando os ingredientes que mais podem abrir o apetite. Por fim, não esqueça: o Instagram é a rede social mais indicada para negócios de alimentação.

Disponibilize o máximo de informações
Torne fácil, tanto no Google como em redes sociais, o acesso a informações básicas de seu restaurante. O consumidor precisa de respostas rápidas, então deixe tudo bem visível: endereço, horário e dias de funcionamento, telefone e todos os detalhes importantes. Você pode ir além e publicar seus preços e até mesmo seu cardápio. Não tema a concorrência!

Esteja ao lado de bons influenciadores
Aproveite a maré positiva dos influenciadores digitais e selecione personalidades para trabalhar ao lado de sua marca. Se você tem uma equipe de marketing, solicite uma pesquisa dos perfis que mais se adequam à personalidade de seus clientes e de sua marca. Não decida por blogueiros “quem estão na moda”, mas por aqueles que realmente vão agregar valor ao seu restaurante e se comunicam com pessoas que podem de fato ser clientes de seu restaurante.

Tem delivery? Considere ter seu próprio aplicativo
Se você trabalha e quer vender mais com delivery, é importante ter canais de venda que facilitem as operações de sua equipe e seja prático para o seu cliente. Dentre as opções possíveis, que tal considerar a opção de ter seu próprio aplicativo? Dessa forma, você oferece uma experiência personalizada e não perde dinheiro com comissionamento.

A Neemo, empresa parceira da MVarandas, já criou aplicativos de delivery para mais de 1.000 restaurantes em todo o Brasil e dispõe de condições especiais para clientes da MVarandas. Nosso software Menew, que controla todas as operações de um restaurante, está totalmente integrado ao aplicativo da Neemo. Isto garante, além de outras facilidades, que você não tenha o trabalho de ficar registrando no seu sistema os pedidos feitos através do aplicativo. Se você ainda não é cliente da MVarandas, há condições especiais para você entrar com tudo nesse combo de sucesso.

Não perca tempo e comece a colocar as ideias em prática hoje mesmo!

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