5 ideias para as férias trazerem lucro para seu negócio

Janeiro é mês de alta estação em pleno vapor! As cidades recebem turistas, as crianças (e muitos adultos!) estão de férias e, por isso, a perspectiva é sempre de maior fluxo em bares, lanchonetes e restaurantes. O que fazer, porém, para que o potencial desta época seja bem aproveitado e não traga caos para o seu negócio?

Confira abaixo 5 ideias de como tornar as férias de janeiro uma oportunidade de mais lucro para o seu restaurante!

1. Aposte em opções para crianças
Que tal criar versões reduzidas dos pratos de seu restaurante ou mesmo opções mais divertidas para os pequenos? É importante deixar bem à vista sobremesas e doces que saltem aos olhos da criançada. Se você já tem espaço kids, invista na divulgação deste benefício para seu público e, se não tiver, considere a possibilidade de dispor de algum brinquedo ou atração durante este mês.

2. Entretenimento
Música ao vivo, DJ, karaokê, happy hour e eventos de verão são boas ideias para que seu restaurante entre na rota das opções para as saídas durante o mês.

3. Sistema eficaz
Uma gestão excelente de mesas e pedidos em estações e dias de alto fluxo só é possível se seu restaurante contar com um sistema que atende a todas as demandas do mercado de alimentação. Priorize sistemas que disponham de soluções móveis e completas para todas as áreas de seu negócio. De preferência, observe se sua escolha facilita suas operações importantes e faz gestão completa de promoções, happy hours e programas de fidelidade, por exemplo. Se não for assim, todo o grande movimento do restaurante pode trazer mais problemas do que resultados bons!

4. Drinks e pratos fresh
Você pode criar pratos ou um menu específico para esta época do ano. Aposte na criação de bebidas refrescantes e pratos que tenham um ar de verão com ingredientes leves e propostas que combinem com o clima e o calor! Não se esqueça de estar ligado nas principais tendências para gastronomia deste ano e já invista no que vai dar certo para este novo ano.

5. Saia na frente com a publicidade certeira
Escolha os melhores e mais apropriados horários e momentos para publicar em redes sociais as suas bebidas, pratos e programações. Converse com seu pessoal de marketing para criar campanhas para redes sociais e, com uso de posts patrocinados e ações com influenciadores, tornar seu bar ou restaurante um local atrativo para os turistas e clientes durante o mês.

Comentários

Nenhum comentário até agora, seja o primeiro =)