4 vantagens de ter autoatendimento no seu restaurante

A relação entre cliente e mercado não é mais a mesma e isso se dá graças às transformações e inovações tecnológicas atuais, modificando o comportamento de consumo. Valorizando a autonomia, os usuários vêm apostando no autoatendimento como uma das tendências mais facilitadoras na hora da compra. No Brasil, esse artifício está cada vez mais presente em praças de alimentação, restaurantes e redes de fast foods.

O autoatendimento faz com que o processo decisório seja do cliente, logo, quanto mais intuitivo e dinâmico for o seu layout, maior será a utilização e, consequentemente, menor a espera.

As empresas que implantam totens percebem, de fato, que a experiência se torna mais eficaz, rápida e personalizada, refletindo no aproveitamento da mão de obra e na diminuição de erros. O McDonald’s, por exemplo, comprova o sucesso da solução investindo, até o fim de 2019, cerca de R$60 mi, abrangendo pelo menos 70% de suas lojas com a tecnologia.

Visando atender essa demanda do mercado, a MVarandas, lançou o Menew Autoatendimento, solução aplicada nos mais diversos tipos de terminais desenvolvidos pela Schalter, referência nacional na área. Segundo a empresa, um totem consegue atender até quatro vezes mais clientes que um caixa comum.

Através de touch screen, o consumidor tem a possibilidade de visualizar, primeiramente, todo o cardápio, incluindo imagens e descrição. É possível personalizar o prato, adicionando e excluindo itens, fazer “combos” e vincular a cupons promocionais. Em seguida, seleciona seu pedido e efetua o pagamento diretamente na máquina. Por fim, são gerados cupom fiscal e ordem de atendimento. A cozinha recebe o pedido e, após o preparo, o atendente chama para entregar o prato.  A experiência é completa e intuitiva, tornando-a possível para qualquer pessoa.

Conheça 4 vantagens do Menew Autoatendimento

1. Otimização dos processos

O primeiro ponto positivo é a rapidez. Não só para escolha do pedido, mas do preparo e da entrega também. O maior facilitador disso tudo é o cardápio digital. Com todos os detalhes descritos na tela, alivia a pressão do cliente de ter que escolher rápido e dos garçons em explicar as possíveis variações do prato. Também evita a evasão por causa da longa espera para ser atendido, encerrando a experiência sem antes mesmo ter começado. Com o menu à disposição, mesmo que a casa esteja lotada, o cliente poderá pedir sua refeição sem perder tempo.

2. Experiência mais personalizada e sem erros

A personalização do prato já não é nenhuma novidade. Sempre tem alguém que prefere a pizza de calabresa sem cebola ou um molho extra no hambúrguer. Só que ainda mais comum é o esquecimento do garçom quando vai anotar essas exigências. Com o autoatendimento, o cliente se torna autor do seu processo, solicitando “diretamente” a cozinha todas as particularidades do seu pedido. Logo, seu restaurante terá consumidores mais satisfeitos e frequentes.

Lembrando que tudo isso só funcionará se você contar com uma boa equipe na cozinha, suficiente para dar conta da demanda. Pois se os pedidos forem feitos às pressas, a probabilidade de erros continuará.

3. Agilidade no serviço

As filas são o terror de todos os consumidores. Ninguém gosta de ficar horas esperando, principalmente para comer! Inclusive, este é até um dos principais motivos pelos quais o mercado de delivery vem ganhando espaço e preferência dos clientes, nos últimos anos. Mas, falando daqueles que valorizam a experiência de ir ao estabelecimento, com o autoatendimento eles podem pedir do jeito que mais gostam, enquanto a equipe produz de forma contínua na retaguarda. Por mais que o restaurante esteja cheio, a clientela pedirá refeições sem esperar por ninguém.

4. Tendência e Inovação

Não há nada melhor do que proporcionar aos seus clientes diferentes opções de atendimento, mostrando que você se importa em trazer o melhor. Então, siga tendências, mostre inovação! O autoatendimento é um ótimo canal atrativo para novos consumidores e fidelizador para os antigos. Com um bom marketing e um sistema eficiente, você detém ótimos resultados, seja por curiosidade de testar, já que é uma novidade interessante por si só, seja pela preferência por esse estilo de atendimento.

Saiba mais em Menew Autoatendimento

Comentários

Nenhum comentário até agora, seja o primeiro =)