Menew promove workshop interno sobre Conteúdo

Nesta última sexta-feira (07), realizamos o Workshop Conteúdo que Convence, com o tema “Ideias e oportunidades criativas no dia a dia”. Durante todo o período da tarde, os colaboradores puderam conhecer um pouco mais sobre o processo criativo dos conteúdos Menew e como podem ajudar na constante melhoria das informações internas e externas.

Encabeçados pelo setor de Marketing, compareceram ao evento os setores que lidam diária e diretamente com o cliente como Pré-vendas, Vendas, CSMs - Gerentes de Sucesso do Cliente e Service Desk. Também foram integrados à iniciativa os mais técnicos como Desenvolvimento e Qualidade. As equipes de Aracaju/SE e São Paulo/SP participaram via conferência, firmando o propósito de alinhamento entre todos.

A introdução ao tema foi realizada pelo CEO do Menew, Marcus Varandas, o qual compartilhou suas experiências na NRF, em Nova Iorque, e as tendências apresentadas para 2020.

“Promover a capacitação dos colaboradores é primordial e faz parte dos valores da nossa empresa, não só acerca das suas próprias afinidades, mas também sobre os mais diversos assuntos que envolvem o universo Menew. A comunicação foi apenas o primeiro passo desta coparticipação!”

Marcus Varandas, CEO do Menew

Dando continuidade ao workshop, Rebeca Chinarro, Head de Marketing e Vendas, falou sobre como o conteúdo pode ser decisivo na trajetória de compra do cliente, sendo endossada pelo Consultor de Marketing e Comunicação, Jorge Gadelha, a respeito da importância do alinhamento dos discursos internos e externos.

A terceira palestra ficou por conta da responsável pela Comunicação do Menew, Thaís Garcia, apresentando o novo cenário comunicativo, a construção e a identificação de oportunidades de gerar conteúdo no dia a dia, estimulando a participação de todos da empresa.

Em seguida, Fernanda Lacerda, Analista de gestão de relacionamento com clientes e parceiros, conduziu uma atividade que tinha como objetivo colocar em prática as diferentes formas de criar conteúdo. Foi dado a cada grupo um case sobre determinado segmento da área de food service para que os participantes pudessem identificar os problemas, as soluções e como aquilo poderia ser informado ao cliente. Após a dinâmica, todos expuseram suas conclusões.

“Através da atividade foi possível ver a diversidade de conhecimento em vários setores e que não é tão fácil produzir conteúdo. Pude perceber que juntos conseguimos construir uma comunicação mais assertiva e eficaz para prospects, leads e clientes”, pontuou Rayssa Martins, Supervisora de Pré-Vendas.

Ao final, todos puderam partilhar suas experiências durante o workshop e como isso impactará no cotidiano de cada um, servindo de inspiração e motivação para desenvolverem uma comunicação mais colaborativa por toda a empresa.

Você pode conferir os registros de cada momento clicando aqui!

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