5 dicas para lucrar durante a alta estação

Férias é tempo de diversão! Seja viajando ou curtindo na própria cidade, em todo lugar temos turistas e clientes querendo usufruir dos serviços de bares, restaurantes e lanchonetes. Então, nada mais justo que valorizar seu negócio com novos serviços. Mas, como fazer isso e ainda garantir um bom atendimento, mesmo com alto fluxo de pessoas, sem gerar caos?

Separamos 5 dicas supervaliosas para turbinar seu estabelecimento, aproveitando todo o potencial da época!


1. Entretenimento

Música ao vivo, DJ, karaokê, happy hour e eventos de verão são boas ideias para que seu restaurante seja uma das opções de saídas do mês.

2. Sistema eficaz

Uma gestão excelente de mesas e pedidos em estações e dias de alto fluxo só é possível se seu restaurante contar com um sistema que atende a todas as demandas do mercado de alimentação. Priorize sistemas que disponham de soluções completas para todas as áreas de seu negócio. De preferência, observe se sua escolha facilita suas operações importantes e faz gestão de promoções, happy hours e programas de fidelidade, por exemplo. Se não for assim, todo o grande movimento do restaurante pode trazer mais problemas do que resultados bons!

3. Transforme seu cliente em co-criador e parceiro do restaurante

Acredite no usuário como autor e decisor das suas operações, a exemplo do uso de Autoatendimento, totem que possibilita a realização e customização dos pedidos através dos comandos do cliente. Além disso, considere transformá-lo em co-criador. Deixe que ele opine nos nomes de pratos, bebidas e crie drinks.

4. Invista em deliveries com experiência de salão

Leve para o cliente experiências similares ou iguais aos restaurantes físicos, mas com novos artifícios (sugestão de acompanhamentos, músicas, locais para consumo, etc). Assim, pondo em prática, com citado anteriormente, a customização da experiência.

5. Aposte em opções para crianças

Que tal criar versões reduzidas dos pratos de seu restaurante ou mesmo opções mais divertidas para os pequenos? É importante deixar bem à vista sobremesas e doces que saltem aos olhos da criançada. Se você já tem espaço kids, invista na divulgação deste benefício para seu público e, se não tiver, considere a possibilidade de dispor de algum brinquedo ou atração durante este mês.

Comentários

Nenhum comentário até agora, seja o primeiro =)