19
ABR

HOME OFFICE É O FUTURO. SEU RESTAURANTE ESTÁ PRONTO PARA ESTE PÚBLICO?


Em decorrência da revolução digital e a transformação que ela trouxe às relações econômicas e sociais, um modelo de trabalho que tem se fortalecido é o home office. Desde 2005 houve um aumento de 115% no percentual de pessoas que trabalham remotamente pelo menos em um turno, dado que aponta para uma nova tendência de mercado. É neste cenário que cresceu a busca por lugares que disponham de uma tomada, Wi-Fi e tranquilidade para enviar e-mails e preparar relatórios.




As cafeterias são o segmento mais procurado para este fim, mas já é possível observar este público ocupando restaurantes e lanchonetes. A preocupação maior para o empresariado de food service é com a mesa ociosa – que nestes casos não raramente está ocupada mais por objetos de trabalho do que produtos do restaurante. Como esta realidade “problemática” pode tornar-se uma oportunidade para o seu negócio de alimentação? Veja abaixo cinco dicas de como não ser engolido pelo futuro:

1. Você não precisa ser um ‘work space’, mas é importante dispor de mesas com tomada por perto. Muitas vezes é um fator de decisão para o cliente estar no restaurante.

2. Se o seu negócio for uma cafeteria (segmento que costuma atrair mais este público), experimente cobrar um valor de permanência por hora e dê a possibilidade de este valor ser revertido em consumo. É uma forma de evitar o problema da “mesa ociosa”.

3. Disponha de uma boa Wi-Fi que ajude o cliente e não o faça sair do seu café ou restaurante frustrado com a lentidão.

4. Crie combos voltados a este público com bebidas e comidinhas que se adequem a um momento de “expediente”: café, salgados, pães, suco, etc.

5. Se você nota que boa parte de seu público faz uso de seu ambiente para trabalho, crie fichas e cartões de fidelidade com benefícios e descontos com base numa frequência maior. Esta estratégia pode manter o fluxo ativo com consumo garantido.

Quer saber outras tendências para restaurantes e gastronomia? Baixe agora mesmo o nosso e-book “Tendências e Negócios”.

 


Nenhum comentário até agora , seja o primeiro =)

Avatar








CONHEÇA O MENEW PAY


INSTAGRAM







Todos os direitos reservados - Home Office é o futuro. Seu restaurante está pronto para este público? - 2018