18
JAN

MVARANDAS DÁ BOAS-VINDAS A FERNANDO RESENDE


A MVarandas dá as boas-vindas a Fernando Resende, que se junta ao time como Gerente de Novos Mercados no eixo Sul-Sudeste para impulsionar nosso plano de expansão nacional em 2018. Fernando é tecnólogo em Eletrônica (ETE Getúlio Vargas) e Sistemas da Informação com ênfase em Gestão (FATEC-SP). Sua experiência com o mercado de tecnologia começou em 1998. “Nesta época não se falava se software ou impressora fiscal, o dominava o mercado eram as famosas Caixas Registradoras e suas complicadas parametrizações em Hexadecimal”, relembra.

Logo Fernando entendeu como parametrizar estes equipamentos dentro do que era possível na época, e com isso ganhou a atenção da Bematech, que em 2003 o recrutou para atuar na área de treinamento para revendas. Enquanto isso, o cenário de tecnologia em automação era de evolução rápida, impulsionada por uma legislação que mudava constantemente. Em 2005 ingressou a equipe Comercial, criando e fechando novos negócios com grandes empresas como Riachuelo, Marisa, Supermercados Epa, Boticário, entre outros.  “Eu atuava com o canal de revendas, ajudando-os a alcançar o cliente, apresentar os produtos e elaborar propostas, buscando sempre algum ponto no projeto que nos diferenciasse da concorrência. Viajei pelo Brasil capacitando revendas e dando palestras sobre os benéficos da tecnologia e da automação para grupos de empresários”, conta.

O trabalho de Resende alcançou em 2007 outros países da América Latina, experiência que ampliou sua visão sobre a automação comercial com o objetivo puro de gestão. O interesse pelo assunto fez com que ele aceitasse o desafio de em 2009 assumir um projeto de gestão em uma fábrica no Paraguai, levando para sua carreira um enorme conhecimento sobre desenvolvimento de empresas, mercados e negócios. Seu retorno à Bematech foi em 2013 com o objetivo de fazer a empresa liderar novamente o mercado, que naquele ano havia sido tomado pela concorrência na Paraíba e no Rio Grande do Norte. “Atuei diretamente nutrindo as revendas e o resultado foi que em menos de um ano o ‘share’ foi recuperado, passando de 30% a mais de 70%, a as metas foram superadas em mais de 50%.

Mas foi na Paraíba, em 2015, que Fernando conta que participou daquele que fora seu maior projeto profissional até então: a GMI Distribuidora. O desafio era captar mais revendas e vender mais a fim de tornar a GMI um distribuidor de nível nacional. O resultado foi que em 18 meses a empresa dominava o Nordeste com mais 300% de crescimento em faturamento.

Ele disse bem: foi seu maior projeto até então. O desafio que sem dúvida virá a ser seu novo grande feito será projetar e expandir os negócios da MVarandas no Sul e Sudeste, trabalho que já vem sendo feito com ótimos resultados. “Venho somar a esse time para ajudar a aumentar a captação e conversão de clientes. Vou atuar diariamente lado a lado com as nossas revendas e o resultado disso é que todos cresceremos juntos”. Não temos dúvidas, Fernando! Seja bem-vindo!


Nenhum comentário até agora , seja o primeiro =)

Avatar








CONHEÇA O MENEW PAY


INSTAGRAM







Todos os direitos reservados - MVarandas dá boas-vindas a Fernando Resende - 2018